01 novembro 2012


Cuidados com mãos e unhas.




Boa tarde leitoras, hoje vim falar dos cuidados que devemos ter com nossas mãos e unhas. Eu particularmente tenho o mal hábito de roer minhas unhas, e eu sei muito bem que isso é psicológico, mais as vezes é impossível se segurar, quem roê unhas como eu, sabe como é difícil. Já nas minhas mãos eu adotei o hábito de hidrata-las, pois sou totalmente alérgica aos produtos de limpeza  e se eu demorar a hidrata-las ja começa a abrir ferida, e dói pra caralho :s Hoje junto com vocês leitoras prometo que vou começar uma parar de roer unhas, vou tentar me distrair com outras coisas quando der vontade de roer.



Como hidratar mãos e cutículas:

 • Hidratando mãos: Existem vários hidratantes no mercado, dos mais variados preços. Sinceramente não uso um hidratante especifico pra mãos, eu uso um de corpo da O Boticátio, super cheiroso e deixa a mão macia. Vejam uns produtos a baixo.

[Clique na imagem para ampliar]

1:.Creme Hidratante Mãos Nutriplus C (Racco Cosméticos) 60g: creme para as mãos com vitaminas F, A, C e E, garante uma hidratação com efeito prolongado e extra-amaciante.

2:.Polpa Hidratante para as Mãos Castanha (Natura) 75g: sua amêndoa é rica em vitaminas e minerais e dela é extraído o óleo de propriedades emolientes que enriquece esta polpa hidratante. Protege as mãos e perfuma delicadamente.

3:.Creme para as mãos Altéia+Minerais Nativa SPA (O Boticário) 75g: enriquecido com minerais como ferro, zinco, silício, magnésio e cobre, hidrata e protege as mãos dos danos causados pelas agressões externas, deixando-as suaves e macias. Contém extrato de Alteia, uma planta herbácea com flores com ação calmante e emoliente.

4:.Creme para mãos Pink (Granado) 60g: produto formulado com um ingrediente rico em enzimas que neutralizam os odores de alimentos, fumaça ou mofo, por exemplo, que ficam nas mãos; e ainda as deixa perfumadas com a deliciosa fragrância da linha Pink.

5:.Ultra-Moisturizing Hand & Body - Strawberries e Champagne (Victoria's Secret): creme hidrata profundamente emoliente e perfumado, com fragrância de Morango, Champanhe e Cassis.


• Hidratando cutículas  Eu como roo unhas, não tenho o hábito de hidratar as cutículas  mais isso é muito importante, pois as cutículas protegem as unhas. Uma vez eu vi em um vídeo nu youtube que tirar as cutilas enfraquece as unhas, então muito cuidado quando forem tirar pra não tirar tudo Ok? Vou falar sobre uns produtos.

[Clique na imagem para ampliar]

1:.Avoplex Nail & Cuticle Replenishing Oil by O.P.I: Tem a função de hidratar e recuperar as unhas e cutículas, através da ação antioxidante da vitamina E e óleos  de abacate,  girassol, gergelim e kukui. Vem na mesma embalagem dos esmaltes da O.P.I, em 15 ml. A aplicação deve ser feita com apenas 1 gota em cada dedo, massageando em seguida.

2:.Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas Avon: É um complexo redutor de cutículas, que promete amaciar e reduzir as cutículas com o uso frequente. Deve-se aplicar sobre as cutículas e massagea-las por alguns segundos, pode ser usado com ou sem esmalte. Contém em sua fórmula 10% de Ácido Lático, além de uma combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como Vitamina E, Aloe Vera, Pantenol, Pantotenato de Cálcio, Queratina e Óleos de Semente de Damasco.

3:.Cera Nutritiva Granado: Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas. Recomendamos uma aplicação diária, porém para um resultado mais rápido, deve-se aplicar de 2 a 3 vezes por dia.

4:.Amolecedor de Cutículas Risqué: Trata e hidrata a cutícula, fazendo com que ela cresça mais lentamente e mais fina. Vem na mesma embalagem dos esmaltes da Risqué, em 8 ml. Contém em sua fórmula óleo de orquídea.

5:.Bepantol: Pomada muito usada para tratar de assaduras, cicatrização de tatuagens e pequenas feridas, o Bepantol é um milagre para hidratar as cutículas. Recomenda-se passar de 3 a 5 vezes por semana.

6:.Cuticle Massage Cream by Sally Hansen: Fórmnula rica em emolientes que hidratam profundamente cutículas ásperas e ressecadas. Deve-se massagear as cutículas todas as noites com o produto, para melhorar a circulação e estimular o crescimento das unhas de forma saudável. Contém Extrato de Damasco que evita a ruptura da cutícula.

7:.Cuticle Oil+ Orly: O óleo de cutículas + da Orly mantém em sua formula nutrientes enriquecidos com flor de laranjeira e extratos de cereja que hidratam as cutículas e deixam as unhas mais fortes. O sistema conveniente do frasco com conta-gotas facilita a aplicação do produto.  Além disso, o aroma é delicioso e refresca as mãos e cutículas.

8:.Renew Ultimate Creme Transformador para Mãos e Unhas FPS 15: Fortalece as unhas e condiciona as cutículas. Instantaneamente já é possível ter a pele 139% mais hidratada. Em apenas 2 semanas  pode-se obter até 89% de redução da descamação das cutículas, além de ter fator de proteção FPS15.

9:.Manteiga de Karité orgânica L’Occitane: A Manteiga de Karité é 100% pura, não possui fragrância ou corantes. É perfeita para peles sensíveis e secas, cutículas e calcanhares.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado. Comentem deixem suas sugestões. Obrigada e até a próxima. Beijos.









1

1 comentários:

Charme e Moda disse...

Muito legal o post,apesar de não tirar cutículas, uso apenas hidratantes mesmo várias vezes ao dia.

beijão

Postar um comentário